- Text Size +

"Bom dia classe"

"Bom dia" eles responderam em uníssono e me fazendo andar um pouco para trás, já que o som era um pouco mais alto do que eu esperava.

"E aí o que estão achando das mudanças"

"Até agora não percebemos muita coisa professor, só algumas pessoas ficando menores como empregadas, e você também a cada dia menor"

Eu ri, mas isso já era insuborniação.

"E tem tomado alguma injeção"

"Faz algum tempo que não" respondeu a mais alta e esguia

"Quando?" perguntei já com certa inveja

"Ah foi quando o governo pediu para parar, não precisávamos mais disso, além do que nem lembro direito, e também continuam fazendo efeito de vez enquando"

"Como ontem quando tentaram colocar o tênis?"

"Exato" respondeu a que tinha o corpo mais desenvolvido.

"E o que acham de nós que somos menores?"

"Não sei tenho que ver mais de perto, vamos Nathália" então as duas se levantaram e foram até mim.

"Bom" disse Nathália

"Acho que o senhor é menor que meu pé" e além da piada, por elas serem as líderes da classe todas riram!

"Deita aí" disse Melina tirando o chinelo, atendi o seu pedido e seu chinelo por pouco não tinha o dobro do meu tamanho de lado! Pedi que elas voltassem as suas cadeiras, e perguntei o que achavam socialmente.

Elas responderam que por sermos menores, éramos também menos ativos na vida social e política, e antes disso também já éramos menores, e os cargos ficavam com pessoas mais altas que passavam mais credibilidade e responsabilidade. Realmente me lembrei a diretora de salto ou não sempre fora mais alto que eu, e mesmo antes dos hormônios e fatores, professora Juliana deveria ser um poste perto de mim.

"E o que vocês acham do futuro?" "O futuro é agora professor" disse Melina e completou

"O futuro está sendo agora professor no fundo o senhor irá perceber que nada mudou, estamos falando de biologia, mas vamos a história, sempre os mais ricos dominaram socialmente o mundo e agora estão fazendo o mesmo fisicamente também, se o senhor pesquisar lady diana era alta, carla bruni, todas as mulheres que ocupavam cargos de importância eram altas e sabe porquê, não era genética ou por acaso, isso pelo jeito já estava sendo preparado a séculos, mas de uma maneira mais gradual, agora que ficou descarado"

"Brilhante resposta e completíssima" Foi o que eu me permiti dizer. Pelos registros históricos e tudo mais ela estava coberta de razão. Donos de grandes empresas, grandes chefes de estado, e inclusive suas mulheres não eram baixas, e era uma tentativa de manter a classe alta e cada vez mais alta, diga-se de passagem.

Voltei a minha carteira por segurança e encerrei a aula. Os vi saindo e imaginei a teoria de Melina. Peguei minhas coisas, saí da sala e fui para a saída de serviço, onde esbarrei numa pilastra, estava entorpecido com meus pensamentos e mal olhei para frente. Quando vi era o salto da diretora! E era um salto enorme! Deveria ter mais de um metro!

Ela conversava com a professora Juliana, e agora as duas se olhavam olho no olho, até com uma pequena vantagem para a diretora. Vi professora Weida se distanciando, e tentei passar a frente, até ouvir a voz.

"Até amanhã professor" Virei, olhei bem para cima até me dar uma baita dor nas costas e retruquei

"Até amanhã". Ela gostava dessas situações, e se aproveitava disso, mas fazer o que, ela era minha diretora, e tinha de encontrá-la praticamente todos os dias. Saí pela saída de serviço e já vi que algumas coisas já estava com estrutura para pessoas de 17 metros, já que muitos alunos e inclusive a própria diretora se aproximara dos 6 para algo próximo dos 8 metros no último crescimento do efeito acumulativo.

Saí e fui para o estacionamento passando por baixo de várias pernas de várias mães e seus filhos e fui ao meu carro, que cada vez parecia que seria usado em alguma maquete ou algum autorama.

Saí e fui para a minha casa. Ainda bem que peguei o sinal aberto e não tive de ver um desfile de pernas e pés de meninos que ficavam no turno da tarde (as garotas haviam sido separadas pela manhã, a diretora também me disse pelo telefone). Ainda bem, assim me sentia mais seguro.

Porém, minúsculo.

You must login (register) to review.